Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Paleta de Cordeiro

A Paleta de Cordeiro é um corte de carne bonito e elegante,  também encontrado na carne de boi e porco e leva esse nome devido a semelhança entre o osso e o formato de uma  pá. Sua cocção deve ser lenta e de preferência em algum molho ou caldo para que, assim, alcance o sabor, suculência e maciez tão característicos dessa carne.

Servir esse corte de carne é uma ótima opção tanto em jantares, quanto almoços mais descontraídos. Podendo assar a carne tanto no forno, quanto na churrasqueira.

Hoje vamos te ensinar uma receita clássica de paleta de cordeiro assada ao molho de hortelã, acompanhada de batatas bolinha. Confira!

Ingredientes:

Uma peça de Paleta de Cordeiro

1 kg de batatas bolinha

Para a Marinada:

750 ml de vinho branco seco

1 cebola grande

10 dentes de alho

5 folhas de louro

1 colher de sopa de pimenta do reino em grãos

Alecrim e Tomilho (cinco raminhos)

1 xícara de chá de hortelã

Para o molho de Hortelã:

1 xícara de chá de açúcar

2 colheres de sopa de vinagre branco

1 colher de chá de sal

½ xícara de chá de água

1 maço de hortelã fresca

Preparo:

Em um recipiente, misture todos os ingredientes da marinada. Numa Travessa, tempere a paleta com sal e com a marinada. Mantenha a carne na marinada por no mínimo 12 horas, virando a carne na metade desse tempo.

Forre com papel alumínio uma forma e acomode a paleta junto com a marinada. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido a 250° por aproximadamente 10 minutos, após esse período diminua a temperatura para 150° e deixe assar por pelo menos 2 horas, vire na metade do tempo e não se esqueça de regar a carne com o líquido da assadeira. Quando restarem 30 minutos, adicione as batatas para que cozinhe no caldo que se formou na assadeira. Inicie o preparo da calda.

Numa panela adicione o açúcar o vinagre o sal e a água. Deixe cozinhar por 10 minutos. retire do fogo, junte a hortelã picada e sirva sobre a paleta ainda quente.

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta