Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Churrasco de coxão mole

Quando você pensa em churrasco imagina logo um pedaço de picanha na brasa, não é mesmo? Contrafilé, costela, maminha e alcatra também devem estar em sua mente. Mas um bom churrasco pode ser preparado com outras carnes, como coxão mole.

A vantagem é que o corte de coxão mole é mais barato, mas, nem por isso, menos nobre. No entanto, é possível fazer deliciosos bifes grelhados de coxão mole. O segredo está no corte e no tempo que os bifes que ficarão na churrasqueira.

Veja algumas dicas para preparar o churrasco com coxão mole

Corte dos bifes: A peça de coxão mole rende bifes grandes. Para o churrasco, o ideal é fatiar a carne em bifes mais grossos, ou seja, com espessura semelhante à de carnes como a picanha e o contrafilé. Dessa forma, a carne não ficará dura.

Tempero: O tempero é o mesmo de outras carnes, sal grosso comum ou as ervas aromáticas. Se preferir, pode fazer alguns bifes com alho. Só não exagere na quantidade de sal grosso para não estragar o sabor da carne.

Tempo na brasa: A dica é deixar os bifes mal passados ou no ponto. Se você deixar a carne por muito tempo ela ficará mais dura e ressecada. Por isso, regule bem a altura da grelha e controle a temperatura e o tempo para a carne não perder a suculência e o sabor.

Agora que você já sabe que o coxão mole é uma carne nobre para churrasco, convide a família e também os amigos para saboreá-la. E se quer obter os utensílios corretos para churrasco, visite a loja da Cutelaria Vargas e conheça a nossa linha de produtos!

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta