Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Quais são os churrascos de cada região?

É cada vez mais difícil encontrar um brasileiro que não ame um belo e suculento churrasco. Seja no extremo norte ou no extremo sul, sempre é possível encontrar excelentes churrascarias pelo Brasil, já que este é um dos nossos pratos mais típicos e que agrada a maioria dos paladares. Você sabe quais são os churrascos de cada região do país?

Com uma ou duas pequenas diferenças de região para região, o churrasco é a preferência nacional. Você sabe qual é o sabor deste prato em outras regiões desse imenso Brasil? Conheça três deles:

Os churrascos de cada região
  1. Sul – O churrasco gaúcho

Se vamos falar em churrasco no território nacional temos que começar pelo sul. É uma região em que o prato integra a cultura, é muito valorizado e repleto de rituais durante o seu preparo.

Os gaúchos amam e sabem fazer um bom churrasco! Entre as carnes preferidas, é claro, estão a picanha e a costela preparadas sempre com um bom tempo de antecedência e temperadas exclusivamente com sal grosso.

O acompanhamento fica por conta de outro prato muito apreciado na região, o arroz carreteiro. Maionese de batata, molho à campanha e pão de alho completam um perfeito churrasco gaúcho!

  1. Sudeste – A churrascaria que tem tudo

Já na região sudeste, que abrange os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, apesar do grande amor à carne em brasa, as churrascarias costumam incrementar suas opções ao oferecer buffets de comida japonesa e carta de vinhos em meio às levas de carne.

Isto acontece porque há uma maior miscigenação de culturas nesta região, principalmente na grande São Paulo. Mas isso não significa, de forma alguma, que os habitantes destes estados gostam menos de churrasco.

No Sudeste é comum o acompanhamento ser arroz branco, maionese e vinagrete.

  1. Nordeste – Churrasco da carne de sol

O churrasco nordestino é o mais diferente de todos. A composição principal fica por conta da carne de sol, um prato comum da região. A carne de sol é feita através do método de conservar carnes salgando e secando-as.

O acompanhamento pode ser com feijão de corda, macaxeira (mandioca) cozida ou frita e até mesmo com paçoca amassada!

Gostou de conhecer os churrascos de cada região do país? Não precisa nem dizer que já deu água na boca.

Que tal acender a churrasqueira e colocar a sua Vargas em ação?

Se você ainda não tem a sua, aproveite e confira nossos produtos no site da Cutelaria Vargas e incremente seus utensílios de churrasco!

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta