Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Como preparar a picanha de forma correta?

A picanha é, sem sombra de dúvidas, o grande destaque do churrasco brasileiro. Pensando nisso, trouxemos neste artigo algumas dicas que lhe ajudarão como preparar a picanha.

Como preparar a picanha de forma correta?

1. Picanha baixa não dá!

Picanha baixa é sinônimo de um animal mal alimentado no abate, o que significa que ela não ficará suculenta. Por isso, escolha uma picanha com, em média, 4 a 5 cm de altura (ou seja, entre 2 a 3 dedos).

2. Picanha boa é uma picanha limpa!

A picanha deve ter, além de uma boa capa de gordura, bastante carne. Aquela parte que fica junto com o coxão duro, por sua vez, pode ser retirada.

3. E falando em capa de gordura…

Uma picanha bem feita é uma picanha com bastante gordura. Entendemos que algumas pessoas não gostam, porém os sucos da gordura são o que tornam a carne muito mais macia, suculenta e saborosa. Sendo assim, se você não gosta da gordura, tudo bem: mas deixe para retirá-la no prato.

4. Na hora de salgar…

Use sempre o sal grosso e massageia-a com calma (inclusive ao lado da parte da gordura). Depois, deixe-a descansar ao lado da churrasqueira por apenas cinco minutos. Mais tempo do que isso pode acabar fazendo com que ela desidrate.

5. Na hora de assar…

Prefira assar a peça inteira, que demorará em média 40 minutos para ficar mal passada (melhor forma de comer a picanha).

6. Na hora de servir…

Espere cinco minutos antes de cortar a peça inteira, de modo a evitar que o suco de gordura acabe descendo desproporcionalmente.

Mas lembre-se que saber como preparar a picanha não basta se você não tiver os acessórios certos para lhe auxiliar. E para garantir que o churrasco com os amigos e familiares fique impecável, acesse o site da Cutelaria Vargas e adquira ainda hoje o seu kit de facas para churrasco.

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta