Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Carnes pelo mundo: churrasco brasileiro

O churrasco é uma das principais iguarias brasileiras. A variedade de carnes e aperitivos que vão para a churrasqueira fascinam turistas que visitam o país. O churrasco é uma tradição de norte a sul do país, e, apesar das pequenas diferenças, tem características que o tornam tipicamente brasileiro.

Podendo ser feito no espeto, como é comum no Sul, ou na grelha, como acontece no restante do país, o churrasco brasileiro consiste em uma peça de carne, acompanhada de linguiça toscana e coraçãozinho de galinha, todos servidos assados. Entre os principais cortes estão a picanha – mais famoso, o cupim, o contrafilé e a fraldinha.

Como fazer um churrasco tipicamente brasileiro:

O churrasco brasileiro mais tradicional consiste em peças de picanha, linguiça e coraçãozinho, acompanhados por cerveja e caipirinha. A escolha da picanha se dá não só pela peça ser preferência nacional, mas por ser um corte criado no Brasil. Já os acompanhamentos combinam como entrada para a carne.

Receita

Para assar a picanha, primeiro corte a peça em quatro partes grossas e tempere com sal grosso. Tome muito cuidado para não salgar demais a carne, aplicando apenas um punhado para cada lateral. O corte é muito importante, recomenda-se facas de qualidade para que o corte seja preciso e não estrague as fibras da carne.

Em seguida, coloque os bifes de picanha em um espeto e leve à churrasqueira próximo ao fogo, para selar a carne e servir mal passada. Coloque a linguiça e os corações de galinha em um espeto duplo fino para não desmontar os aperitivos e leve ao fogo.

Quando as carnes chegarem ao ponto desejado retire da churrasqueira e sirva. O corte da picanha deve ser feito lateralmente com uma faca de churrasco afiada, retirando lascas e devolvendo ao fogo.

Siga nosso blog e fique por dentro de outras dicas para melhorar seu churrasco. Confira também nossa seção de facas e materiais para churrasco e permita a excelência na sua churrasqueira.

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta