Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

3 carnes para substituir a picanha no churrasco

Quando você pensa em churrasco logo vem aquela imagem na cabeça: uma bela peça de picanha assando bem suculenta a fogo baixo, enquanto a cerveja gela e você conversa com seus amigos. Nós sabemos que a peça é uma das favoritas entre os brasileiros, mas como o preço anda mais salgado que o tempero daquele colega da firma que não acompanha nossas dicas, trouxemos algumas opções que podem substituir a picanha no churrasco.

1. Coxão Mole

O Coxão Mole é um corte traseiro do boi. Por ser rico em fibras, trata-se de um corte macio e que deve ser servido mal passado ou ao ponto, para evitar o endurecimento da carne e a perda de suas características. Ele pode ser servido em grandes bifes e deve ser temperado com sal grosso, com adicional de alho moído, caso você procure um sabor diferenciado.

2. Contrafilé

Um campeão das churrasqueiras, tanto pelo baixo preço quanto pelo ótimo sabor. O contrafilé é tradicional nos churrascos brasileiros, argentinos e uruguaios. Sim, os “hermanos” também adoram esse corte, e não é para menos – o corte é suculento e saboroso. O contrafilé é separado do filé mignon apenas pelas vértebras do boi, tornando os cortes semelhantes. Para churrasco é recomendado ser servido em bifes ou a peça toda.

3. Maminha

A maminha é a parte mais macia localizada abaixo da alcatra. A peça de formato triangular é famosa pelo sabor e maciez, além da facilidade de se fazer assada nas grelhas. A maminha deve ser servida mal passada e em peça única, para manter a característica macia do corte.

Gostou das nossas dicas? Então fique ligado aqui no blog e não deixe de aproveitar nossas ofertas e comprar sua tão sonhada Vargas!

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta