Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Churrasco de fraldinha no espeto

Tá a fim de fazer um churrasco e não decidiu qual carne assar?

A Vargas trouxe outra sugestão para você: o churrasco de fraldinha! Veja mais a seguir.

A fraldinha é uma carne extremamente saborosa – não à toa, é uma das preferidas na hora de fazer aquele churrasco. É um corte de soltas e longas fibras, o que faz com que sua maciez e sabor sejam verdadeiramente peculiares. Muitos também a conhecem por outro nome, apesar de não ser assim tão popular: vazio.

Como fazer o churrasco de fraldinha no espeto?

Na hora de fazer o churrasco de fraldinha no espeto, o ideal é espetar a carne de modo que fique totalmente compacta (e jamais esticada). Para temperar, use o sal grosso triturado – mas sem esfregar, apenas polvilhe o sal em cima.

Outra dica em relação ao sal grosso é: prefira o triturado no lugar do tradicional, já que este pode deixar a fraldinha muito salgada. Se você não o encontrar à venda, sem problemas! Basta comprar o sal grosso normal e triturá-lo em casa no liquidificador.

Depois de temperada a carne, deixe o espeto descansando por em média cinco minutos antes de começar a assar. Isso fará com que a carne absorva melhor o sal sem ressecar.
Na hora de levar ao fogo, deixe o espeto longe da brasa quente (afastado por uns 15 cm). A essa altura, deixe cada lado da carne por 5 minutos.

Em seguida, passe-a para uma parte mais superior da churrasqueira (com em média 30 cm da brasa). Nesse ponto, asse-a por 40 a 45 minutos para tê-la no ponto e bem dourada – o que é o mais recomendado para esse tipo de carne.

Quando ela estiver no ponto desejado, tire a carne da churrasqueira e fatie com a sua Vargas. Temos certeza de que seu churrasco de fraldinha será incrível!

E aí, gostou dessa receita? Confira outras receitas como essa aqui no Blog da Cutelaria Vargas!

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta