Tá a fim de fazer um churrasco e não decidiu qual carne assar?
A Vargas trouxe outra sugestão para você: o churrasco de fraldinha! Veja mais a seguir.
A fraldinha é uma carne extremamente saborosa – não à toa, é uma das preferidas na hora de fazer aquele churrasco. É um corte de soltas e longas fibras, o que faz com que sua maciez e sabor sejam verdadeiramente peculiares. Muitos também a conhecem por outro nome, apesar de não ser assim tão popular: vazio.
Como fazer o churrasco de fraldinha no espeto?
Na hora de fazer o churrasco de fraldinha no espeto, o ideal é espetar a carne de modo que fique totalmente compacta (e jamais esticada). Para temperar, use o sal grosso triturado – mas sem esfregar, apenas polvilhe o sal em cima.
Outra dica em relação ao sal grosso é: prefira o triturado no lugar do tradicional, já que este pode deixar a fraldinha muito salgada. Se você não o encontrar à venda, sem problemas! Basta comprar o sal grosso normal e triturá-lo em casa no liquidificador.
Depois de temperada a carne, deixe o espeto descansando por em média cinco minutos antes de começar a assar. Isso fará com que a carne absorva melhor o sal sem ressecar.
Na hora de levar ao fogo, deixe o espeto longe da brasa quente (afastado por uns 15 cm). A essa altura, deixe cada lado da carne por 5 minutos.
Em seguida, passe-a para uma parte mais superior da churrasqueira (com em média 30 cm da brasa). Nesse ponto, asse-a por 40 a 45 minutos para tê-la no ponto e bem dourada – o que é o mais recomendado para esse tipo de carne.
Quando ela estiver no ponto desejado, tire a carne da churrasqueira e fatie com a sua Vargas. Temos certeza de que seu churrasco de fraldinha será incrível!
1 Comentáio
Muito bom o conteudo muito obrigado pelas dicas vou compartilhar com os meus amigos
Muito obrigado!