Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Churrasco de bife de chorizo

Já experimentou o churrasco de bife de chorizo?

O bife de chorizo é um corte bastante popular na Argentina e que tem reunido mais adeptos graças à sua maciez e suculência. Uma recomendação é que a carne seja assada ou grelhada em fatias grossas, com dois ou três dedos de espessura. Ele é melhor saboreado mal passado ou ao ponto. Se ficar muito tempo no fogo, o chorizo perde suas características principais, que são as já citadas maciez e suculência.

Como temperar?

Para temperar o seu churrasco de bife de chorizo, use somente sal grosso triturado, é o suficiente. Se não tiver sal triturado pronto à mão, bata no liquidificador por 1 minuto. O próximo passo é polvilhar a carne com o sal e reservá-la por 5 minutos na frente da churrasqueira. Após esse período de descanso, ponha o bife na grelha há uns 15 cm da brasa bem quente. O calor é essencial, porém não deve haver labaredas ou a carne ficará queimada.

Para obter um bife mal passado, o chorizo deve ficar em média 15 minutos no fogo. Assim que os sucos surgirem na superfície da carne, o que se dá após 7 ou 8 minutos, é o momento de virá-la. Sugerimos que você use uma pinça ou pegador para não furar o alimento nesse processo, o que pode comprometer a suculência. Por fim, deixe o outro lado do bife na brasa pelo mesmo tempo que assou antes, ou seja, 7 ou 8 minutos.

Pronto, tá aí o seu churrasco de bife de chorizo! Não esqueça de usar a sua faca Vargas para fatiar a carne de maneira precisa e mandar uma foto para a gente do seu churrascão!

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta