Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Churrasco de baby beef

Churrasco de baby beef para deixar com água na boca!

O baby beef consiste na parte interna da alcatra (ou seja, a parte do miolo). Não à toa, ele tem o gosto e a maciez muito similares ao do filé mignon.
Devido às suas peculiaridades, o baby beef é uma carne que deve ser preparada grelhada. A seguir, confira como fazer um churrasco de baby beef incrível.

Para preparar, tenham em mãos os seguintes ingredientes:

Três pedaços de baby beef;
Três colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem;
Um dente de alho picado;
Uma colher (sopa) de manteiga;
Pimenta do reino (preferencialmente moída), cheiro verde picado e cominho em pó a gosto;
Uma cebola inteira picada;
Sal a gosto.

Modo de preparo

Primeiramente, coloque todos os ingredientes (menos a carne) em um mesmo recipiente e misture. Depois, passe os bifes da carne nos temperos, colocando em outra vasilha e levando à geladeira para marinar.
O ideal é deixar a carne na geladeira marinando por, em média, duas horas. Isso vai fazer com que ela absorva de modo muito mais intenso os sabores dos temperos – além de ficar mais macia graças à ação da manteiga e do azeite de oliva.
Na hora de assar, coloque o baby beef em uma grelha com em média 15 cm de brasa sem chamas (o que permitirá que grelhe). O recomendado ainda é servir a carne mal passada, já que suas fibras curtas farão com que ela perca a maciez se passar do ponto.
Grelhe cada lado do baby beef por cerca de cinco minutos. Se preferir ao ponto ou bem passado, deixe por mais tempo. Para finalizar, use a sua Vargas para fatiar a carne com aquele corte preciso e de qualidade!  Bom churrasco!

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta