Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Espeto ou grelha? Eis a questão!

Um debate bastante acalorado que às vezes acontece entre os churrasqueiros é sobre a melhor forma de se fazer um churrasco: grelha ou espeto? A verdade é a tradição varia de um lugar para o outro. Por exemplo, no Rio Grande do Sul é comum utilizar espetos, enquanto no Uruguai e na Argentina, a tradicional parrilla é um tipo de grelha.

Então a questão permanece sobre a maneira ideal de se preparar um churrasco. Vamos entender um pouco mais sobre as vantagens de cada tipo? Bora lá!

Como escolher entre uma grelha e um espeto para churrasco

O espeto é indicado especialmente para carnes com osso e mais gordura, como as famosas costelas gaúchas. Isso porque elas necessitam de mais tempo no fogo, o que faz do espeto a técnica ideal. Espetar a carne faz com que parte do suco seja perdido, por isso tente furar cada pedaço com precisão.

Já entre as vantagens da grelha está a sua versatilidade. A grelha permite que o churrasqueiro trabalhe facilmente com outros alimentos como queijos, vegetais e outros acompanhamentos variados. Como a carne é assada por inteiro e não há perda dos sucos, ela sai muito suculenta.

Apesar das recomendações acima, a decisão entre grelha e espeto é bastante pessoal. Afinal, o churrasco envolve não só a carne, mas também os hábitos regionais e tradição do local onde está.

Descubra o seu jeito predileto de fazer churrasco e conte para a gente! Tenha sempre a sua Vargas em mãos para você realizar os melhores cortes na carne.

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta