Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Como fazer um bom churrasco em qualquer estação

Está aquele clima frio. Você quer fazer um churrasco com os amigos, mas fica em dúvida: será que no inverno o churrasco é feito do mesmo jeito que no verão? Embora o preparo do churrasco no frio precise de algumas precauções, nossas dicas irão lhe ajudar a fazer o melhor churrasco durante essa época.

1º: Tome cuidado com a temperatura da grelha

No frio, é mais fácil a churrasqueira esfriar mais rápido devido às baixas temperaturas. Por isso, reserve carvão ou lenha a mais à sua disposição e fique atento ao nível de calor na churrasqueira. Sempre use a regra dos 5 segundos para ter certeza se o calor é suficiente: coloque sua mão a 15cm do fogo, e se você aguentar por uma média de 5 segundos, a temperatura está boa.

2º: Planeje sua churrasqueira

Um apaixonado por churrasco sabe que ele acontece faça chuva ou faça sol, no inverno ou no verão. Por isso, na hora de planejar sua churrasqueira, preste atenção se venta demais, se fica exposta demais ao sol ou se não tem espaço para o churrasqueiro se locomover.

3º: Cuidado quando assar peças ou cortes mais grossos

Assar uma peça de bom tamanho exige um certo cuidado! Para que ela esteja no ponto correto na hora de servir, a brasa deve estar em temperatura constante para que ela asse por igual. Chamas muito altas vão chamuscar a carne por fora e deixá-la cru por dentro. Já a brasa fraca demais pode aumentar muito o tempo em que a carne será assada, não assá-la direito ou até mesmo alterar a consistência e sabor da carne. Por isso, no frio tome cuidado redobrado na hora de ver qual ponto você quer que a carne fique.

Quer mais dicas para o churrasco perfeito? Fique ligado no blog da Vargas e em nossas redes sociais!

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta