Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Carnes pelo mundo: churrasco americano

Continuando a nossa série “Carnes pelo mundo”, hoje vamos falar de outro churrasco muito popular: o churrasco americano, mais conhecido como barbecue. Conheça aqui um pouco mais sobre esse tipo de churrasco!

Nos Estados Unidos a churrasqueira é movida à gás ou por lenha (lenhas de macieira e de canela são as mais usadas para aromatizar o churrasco). O churrasco americano pode ser feito com carnes iguais às brasileiras, mas é muito comum o uso de salsichas, linguiças (tipo Frankfurt) e o hambúrguer. O churrasco americano clássico é o de costelinha de porco ao molho barbecue.

Como o churrasco americano é feito?

Os norte-americanos deixam as carnes assando por mais de 12 horas. Esse processo lento deixa as carnes muito macias, quase desmanchando. Geralmente usam cortes como peito, paleta e costela bovinos. Também assam a costela de porco ou o porco inteiro, dependendo da quantidade de convidados. Para comer churrasco preparado com carnes nobres, os norte-americanos vão às steak houses, onde são preparados cortes de contrafilé, filé mignon e cortes especiais de costela de boi.

Temperos

As carnes podem ser temperadas com alho, sal, manteiga e tomilho, em quantidade suficiente para não modificar o sabor da carne. Também é comum o uso de um tempero preparado com açúcar mascavo e refinado, páprica doce, páprica picante, sal, cebola e alho em pó e pimenta. Carnes suínas são temperadas com antecedência para ficarem mais curtidas no tempero, ao contrário das carnes bovinas que são temperadas um pouco antes de ir para a churrasqueira.

Acompanhamentos

Para acompanhar o churrasco, os americanos comem espiga de milho e batatas assadas na churrasqueira, salada de repolho temperada com vinagrete e, claro, o famoso molho barbecue. Esse molho possui muitas variações, mas a sua base é o ketchup, açúcar, vinagre e molho inglês.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com seus amigos, marque um churrasco e não se esqueça de levar a sua faca Vargas para fazer os melhores cortes na carne!

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta