Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Receitas típicas: Churrasco de cordeiro

Aprenda a fazer um típico churrasco de cordeiro

Um bom churrasco é sempre bem recebido para unir família e amigos. Mas que tal experimentar algo diferente no seu próximo churrasco com carne de cordeiro? A carne é considerada nobre na churrasqueira e pode agradar a todos. A receita é típica do Rio Grande do Sul e tem conquistado todo o Brasil pelo sabor e maciez da carne. Não tem muito segredo para fazer!

Ingredientes
1 carré de cordeiro
Sal grosso moído a gosto
Meia xícara de chá de vinagre
Meia xícara de chá de água
8 colheres de sopa de óleo
2 pimentas tipo dedo de moça
6 dentes de alho

Modo de preparo
Primeiramente, descasque e pique os dentes de alho e a pimenta. Junte-os com todos os outros ingredientes no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea (reserve apenas o sal para temperar no momento em que a carne for assar). Depois despeje o tempero sobre o cordeiro, distribuindo bem sobre os pedaços. Em seguida, cubra e deixe refrigerando por aproximadamente 2 horas.

Quando passar o tempo, pegue a carne e coloque-a na grelha da churrasqueira. Grelhe em fogo moderado. Tome cuidado para que a carne não fique muito crua ou muito acima do ponto. O ideal do churrasco da carne de cordeiro é que ela fique no ponto, porque assim fica mais macia e saborosa.

Pronto, está feito! Você pode acompanhar o churrasco com batata-doce, mandioca ou verduras. Pode ter certeza de que toda a sua família e amigos vão aprovar o prato. E não se esqueça de usar a sua Vargas na hora de fazer um belo corte da carne!

Você sabia que existe uma diferença entre carneiro, ovelha e cordeiro? A ovelha é a fêmea adulta, o carneiro é o macho adulto e cordeiro é o filhote. A carne de carneiro se assemelha a de vaca, porém possui um gosto um pouco mais forte.

Compartilhe:

Outros Posts

Deixe uma resposta