Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas Amigos do Churrasco – Blog da Cutelaria Vargas

Atendimento

(51) 4042-3002
(51) 8919-2019 (whatsapp)

Contato

Como preparar uma fraldinha

Aprenda como fazer uma fraldinha suculenta para o seu churrasco

Para os amantes de churrasco, a fraldinha é um dos cortes mais apreciados pelo sabor e maciez inigualável. Pra fazer esse prato não é preciso de muito segredo, o modo de preparo é bem simples, mas requer alguns truques para que ela fique perfeita.

Modo de preparo

Pegue um bife grande de fraldinha e faça pequenos cortes abertos, principalmente na região onde tem gordura, assim a carne fica mais macia e facilita para temperar com o sal. Em seguida, passe o sal grosso (triturado de preferência) e passe dos dois lados. Com os cortes, o sal penetra com mais facilidade, dando um gostinho a mais na carne.

Depois pegue o espeto em canaleta e certifique-se que ela esteja virada pra cima. Comece pela ponta da carne e aos poucos vai costurando de um lado para o outro, segurando bem firme na carne até chegar na outra ponta. O segredo da fraldinha é que ela fique bem justa no espeto porque assim garante que ela fique mais suculenta.

Após isso, leve a fraldinha até a parte de baixo da grelha e deixe que ela sele cerca de 10 minutos entre um lado e outro. Depois, leve até a parte de cima para assar por aproximadamente 20 minutos.

Se preferir fazer na grelha certifique-se em controlar a temperatura para que ela não passe muito do ponto. Asse em aproximadamente 25 minutos e passe um pouco de azeite para que na hora de virar, a carne não fique grudada. Está pronto, a carne ficará bem suculenta e macia.

Confira algumas dicas para não errar no preparo

A fraldinha deve ser em peça grande e sempre preocupe-se no corte transversal. Se cortar do lado oposto vai estar retirando as fibras da carne e fazendo com que ela fique dura depois de assada. Além disso, preste atenção no ponto. A fraldinha antes do ponto parece mais cru e se passar do ponto pode ficar seca.

Se quiser experimentar pode usar o tomilho fresco para temperar a carne junto com o sal grosso. E a carne pode ficar ainda melhor e aromatizada. E fique atento para não exagerar no sal.

Compartilhe:

Outros Posts

2 Comentários

  • Aurea Santos
    10 de abril de 2017 at 16:46 

    Adorei o site, meus parabens!

  • Maria
    20 de setembro de 2018 at 13:52 

    gostei da dica,Vc está de parabénsssss.

Deixe uma resposta